Câmara de Ituiutaba esclarece informações que circula nas redes sociais sobre o novo Estatuto dos Servidores Municipais

Um assunto polêmico movimentou a Câmara Municipal de Vereadores de Ituiutaba, na manhã desta segunda-feira (13/03).

Os parlamentares discutiram durante a 9ª Reunião Ordinária, da 3ª Sessão Legislativa de 2023, uma suposta fake fews sobre o novo Estatuto dos Servidores Públicos de Ituiutaba que foi publicada nas redes sociais tijucana.

O Projeto de Lei foi protocolado na Casa, porém, não foi distribuído aos vereadores e as comissões legislativas, até o presente momento.

O projeto enviado pela chefe do Poder Executivo Municipal, prefeita Leandra Guedes, encontra-se em análise pela mesa diretora da Câmara Municipal.

O Poder Legislativo encaminhou uma nota a imprensa. Leia a seguir:

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Câmara Municipal de Ituiutaba esclarece que é inautêntico a informação que circula nas redes sociais sobre o novo Estatuto dos Servidores Públicos de Ituiutaba.

A Câmara Municipal esclarece que o Projeto de Lei foi protocolado na Casa, porém, não foi distribuído aos vereadores e as comissões legislativas, até o presente momento.

O projeto enviado pela chefe do Poder Executivo Municipal, excelentíssima prefeita Leandra Guedes, encontra-se em análise pela mesa diretora da Câmara Municipal.

No último sábado (11), foi amplamente divulgado nas Redes Sociais (Facebook, Instagram e WhatsApp), um “possível” novo estatuto dos Servidores Públicos de Ituiutaba. A Câmara desconhece sobre este projeto divulgado.

A Câmara ainda reitera, que todos os projetos enviados pelo Poder Executivo, precisam ser analisados pela mesa diretora, para, posteriormente serem votados no plenário, com a presença dos vereadores.

O Legislativo afirma, assim que o projeto entrar na pauta, para ser apreciado pelos vereadores em plenário, será amplamente divulgado para os interessados e população tijucana.

Câmara Municipal de Ituiutaba

13/03/2023”

Assista a 9ª Reunião Ordinária, da 3ª Sessão Legislativa de 2023 no vídeo abaixo:

Deixe uma resposta