CBMMG captura cobra dentro de cozinha de residência no Bairro Santa Edwiges

O 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionado neste domingo (20/12), para realizar a captura de uma cobra no interior de uma residência, localizada na Rua Francisco de Paula Nogueira, no Bairro Santa Edwiges.

De acordo com a solicitante, ela estava na cozinha quando viu o animal. Preocupada, saiu do imóvel e acionou o CBMMG via 193 para que fosse realizada uma captura segura.

No local, os Bombeiros não encontraram a cobra de imediato, sendo realizadas buscas na residência. Felizmente, ela foi localizada entre vasilhas plásticas na cozinha, próximo de onde a solicitante avistou antes de sair da casa. Com isso, as equipes BMs realizaram a captura e posterior soltura em habitat natural.

A solicitante se sentiu aliviada, pois estava bastante incomodada com a possibilidade de dormir na residência com uma possível cobra a solta.

O CBMMG orienta que em hipótese alguma o animais silvestres devem ser atacados, pois fazem parte do ciclo normal da natureza, garantindo o equilíbrio de populações. Além disso, possuem mecanismos de defesa que podem resultar em acidentes. Em caso de emergências, disque 193.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *