CBMMG captura em Ituiutaba tamanduá-mirim dentro de para-lama de veículo

Nesta segunda-feira (14/06), o 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionado para uma captura de animal silvestre que estava em um veículo automotor na zona rural de Ituiutaba.

Segundo o solicitante, o mesmo estava próximo ao seu veículo, uma Fiat Strada, quando visualizou um tamanduá entrando no para-lama traseiro do carro. Com dificuldade para retirar o animal, acionou o CBMMG via 193 para que a captura e soltura fossem realizadas com segurança.

No local, os militares constataram que tratava-se de um tamanduá-mirim, conhecido também como meleta, escondido entre o para-lama e a lanterna traseira do veículo. Assim, utilizando equipamento de proteção individual, o animal foi retirado do veículo para a sua segurança. Posteriormente, foi solto em uma área mais isolada, ainda em habitat natural.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais orienta a população para que realize o contato via 193 sempre que se depararem com animais silvestres em perigo, a fim de que a corporação possa realizar a captura segura do animal e devolvê-lo ao seu habitat. Apesar da aparência inofensiva, esses animais podem atacar e causar ferimentos graves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *