CBMMG captura marimbondos na Usina Hidrelétrica de São Simão

No inicio da noite desta quarta-feira (05/05), o 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Ituiutaba realizou uma captura de insetos (marimbondo) na Usina Hidrelétrica de São Simão, divisa dos estados de Minas Gerais e Goiás, entre os municípios de São Simão (GO) e Santa Vitória (MG).

A caixa de marimbondo estava na parte superior de um transformador localizado no pátio de armazenagem de materiais da empresa, onde foi vista por funcionários que realizavam a drenagem de óleo do transformador. Entretanto, com o risco de serem atacados devido à movimentação e barulho durante o serviço, o CBMMG foi acionado para realizar o controle desses insetos.

No local, com o uso de equipamento de proteção individual, os militares conseguiram capturar os insetos sem a necessidade de extermínio, por meio de um recipiente adequado para armazenar a colmeia. Então, prosseguiram para soltura em localização mais distante, em habitat natural. Felizmente, ninguém foi atacado. Em casos de emergência, disque 193. Amigo certo nas horas incertas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *