CBMMG captura Tamanduá-bandeira no Bairro Junqueira, em Ituiutaba

Na madrugada desta terça-feira (16/11), o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado para capturar um tamanduá-bandeira que se encontrava na Praça Alcides Junqueira.

Ao chegar no local, os miliares não localizaram o animal, momento em que foram informados por transeuntes que o mesmo havia sido avistado em ruas adjacentes, tendo sido localizado na Rua José Carlos de Assis.

Aplicando técnicas de salvamento terrestre, os militares conseguiram capturar  o animal após o mesmo adentrar em uma conveniência de bebidas na mesma rua.

O tamanduá-bandeira é um animal em risco de extinção segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza – IUCN, além de serem animais primariamente solitários, sendo encontrados com outros somente em situações de cortejamento de fêmeas.

O Corpo de Bombeiros orienta a população para que realize o contato via 193 sempre que se depararem com animais silvestres para que a corporação possa realizar a captura segura do animal e devolvê-lo ao seu habitat.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *