CBMMG continua busca por idoso desaparecido em Monte Alegre de Minas

No segundo dia de buscas pelo senhor João Batista da Silva, de 77 anos, na cidade de Monte Alegre de Minas, o CBMMG deu continuidade aos trabalhos realizados do dia anterior, colhendo cada vez mais informações e descartando possíveis áreas de encontro da vítima.

Nesta segunda feira (03/01), foram empenhadas uma guarnição de Salvamento da cidade de Ituiutaba e duas guarnições de busca, resgate e salvamento com cães, sendo uma de Uberlândia e outra de Uberaba.

Ao todo, 6 militares do CBMMG e aproximadamente 20 civis participaram das buscas nesta data, além do apoio da Polícia Militar da cidade. Um drone foi utilizado para mapear pontos de interesse na região.

Aproximadamente 20 civis participaram das buscas. Foto: CBMMG

De acordo com as informações obtidas, a vítima foi vista pela última vez no Bairro Paloma em Monte Alegre de Minas, por volta das 10:40 da manhã de sábado (01). Segundo a testemunha, o idoso não apresentava comportamento suspeito. A família relatou que a vítima tinha costume de andar pelas fazendas próximas a pé e que no dia do desaparecimento o mesmo saiu com pouco dinheiro para comprar frutas por volta das 10:30, usando camiseta clara e bermuda escura, com chinelos nos pés e utilizando máscara preta.

As buscas foram concentradas em lavouras de milho e soja de fazendas ao redor do último local que o sr. João Batista foi visto. Estima-se que nas buscas foi varrido uma área de quase 60 hectares mas até então nada foi constatado. Além disso, foi recebida a informação de que o mesmo havia sido avistado na região de do município de Tupaciguara, mas após buscas realizadas por militares do Posto Avançado Corpo de Bombeiros em Tupaciguara, nenhuma pista foi encontrada.

O Corpo de Bombeiros trabalha com todas as informações possíveis para encontrar a vítima, e orienta a quem tiver informações sobre o paradeiro de João Batista, que ligue 193 (Corpo de Bombeiros) ou 190 (Polícia Militar). As buscas continuam nesta terça-feira (04).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *