CBMMG detalha resgate de cadáver esquartejado encontrado no aterro municipal em Ituiutaba

Na manhã desta quinta-feira, (20/08), o 2º Pelotão de Bombeiros Militar foi acionado até o aterro municipal de Ituiutaba, onde, após investigações das Polícias Civil e Militar, havia a suspeição de ocultação de cadáver dentro de uma rede de manilhas de concreto, fruto de homicídio cometido na noite de segunda (17/08) para terça (18/08) em Ituiutaba.

No local, os militares enfrentaram bastantes dificuldades, visto que apenas a primeira manilha da rede estava à vista, tendo toda a extensão de aproximadamente 15 metros de profundidade imersa a rejeitos.

Com o auxílio de uma retroescavadeira, foi possível fazer a retirada gradual de rejeitos, expondo a rede de manilhas, onde foi verificado que todas possuíam proteção com telas e blocos de pedras.

Foram efetuados cortes nas telas utilizando o equipamento corta frio, enquanto os funcionários locais do aterro colaboravam com a quebra e retirada das pedras de proteção.

Após aproximadamente 6 horas de trabalho contínuo, a uma profundidade aproximada de 12 metros, os militares visualizaram roupas com vestígios de sangue.

Durante a averiguação nesta manilha foi encontrada por debaixo das vestes o tronco completo da vítima e na manilha subsequente, os membros inferiores.

Em seguida, o corpo foi entregue ao serviço funerário estando a disposição do IML para pericia.

Esta operação contou com a participação e o apoio conjunto das policias civil e militar, corpo de bombeiros e funcionários locais do aterro, logrando assim o êxito na localização do corpo e possibilitando o enterro digno aos familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *