CBMMG é acionado para atendimento de vítima com parada cardiorrespiratória e com dificuldade respiratória decorrente a Covid-19

Nesta segunda-feira (17/05), o 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais registrou atendimentos de ocorrências significativas na área de resgate, nos Bairros Alcides Junqueira e Centro, em Ituiutaba (MG), de naturezas diversas, sendo uma delas de parada cardiorrespiratória e outra de dispneia (dificuldade respiratória) devido ao Covid-19.

Pela manhã, por volta das 08 horas, os militares foram acionados na Avenida Tobias Costa Junqueira, no Bairro Alcides Junqueira, onde a vítima, um homem de 80 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Segundo relatos dos familiares, o idoso estava sentado em uma cadeira tomando café da manhã, quando veio a passar mal. Ainda segundo os familiares, ele era diabético e hipertenso. No local, os Bombeiros realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar, suporte ventilatório e tentativa de reanimação com o uso de um desfibrilador externo automático. Simultaneamente, a vítima foi conduzida ao Pronto Socorro Municipal para receber suporte avançado de vida, onde ficou sob cuidados médicos.

Já às 18 horas, atendendo a solicitação de um familiar da vítima, o CBMMG compareceu na Avenida Dezenove, no Bairro Centro, para transportar até o hospital um homem de 30 anos acometido pela Covid-19, que apresentava quadro de dispneia (desconforto respiratório), com tosse constante e sem febre. Assim, os militares conduziram o paciente ao atendimento médico, com sinais vitais estáveis.

Em casos de emergências, disque 193. Amigo certo nas horas incertas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *