CBMMG é acionado para retirar gambá preso em motor de carro na cidade de Ituiutaba

Na manhã desta sexta-feira (24/06), os militares do 2º Pelotão de Bombeiros de Ituiutaba realizaram o salvamento de um gambá adulto que estava preso no motor de um veículo.

O condutor relatou que foi a um posto de combustível e quando abriu o capô do carro, avistou o animal preso entre algumas mangueiras e fiação elétrica.

De imediato ele se deslocou até a sede dos bombeiros em Ituiutaba, na Avenida Dezenove nº 228, no Centro da cidade para informar o caso.

Os bombeiros então, devidamente equipados, e com o uso de uma pinça própria para captura de pequenos mamíferos, iniciaram os trabalhos para retirada do animal.

Na situação em que se encontrava, a retirada do gambá teve de proceder com maior cautela pois haviam partes quentes do motor as quais o animal poderia vir a encostar, além do fato de estar em um espaço muito restrito podendo se machucar ao ser puxado.

Após cerca de vinte minutos de trabalho, os bombeiros conseguiram retirar o gambá em segurança e o colocaram em um recipiente próprio para o transporte.

O animal foi solto em um local de preservação ambiental nos arredores da cidade, o qual poderá continuar a desempenhar sua função no meio ambiente. Em caso de emergência, ligue 193.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *