CBMMG realiza corte de árvore com risco iminente de queda, em Ituiutaba

Por volta das 14h desta terça-feira (31/08), o Corpo de Bombeiros efetuou o corte de uma árvore que estava em risco iminente de queda na Rua Ernesto Andrade de Souza, em Ituiutaba.

Segundo o CBMMG, ela representava risco os transeuntes e residências próximas, podendo ainda causar obstrução da via, caso tombasse. Vale ressaltar que antes de realizar qualquer corte de árvore o Corpo de Bombeiros utiliza um aplicativo de vistoria desenvolvido pela corporação, onde leva-se em consideração vários fatores, e o corte somente é indicado em caso de risco iminente de queda.

A árvore da espécie tamboril, de aproximadamente 15 metros de altura, estava com várias patologias que deixaram os troncos e galhos apodrecidos e também havia a presença de uma grande colônia de cupins.

A equipe do BM quando chegou ao local realizou sinalização da via e efetuou o corte com motosserras e o auxílio de um lance elevatório cedido pela Prefeitura de Ituiutaba. Os trabalhos duraram cerca de 6h.  O local foi deixado em segurança para a população.

O Corpo de Bombeiros orienta a população que, em caso de visualizar alguma árvore em via pública ou em residência com algum indicio que possa causar queda da mesma, que ligue 193, para que o CBMMG proceda uma vistoria de verificação.  Em caso de urgência e emergência, disque 193.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *