O CBMMG deu continuidade na operação de resgate de corpo em local de difícil acesso no Rio Tijuco às 6h da manhã desta segunda-feira, 11. A vítima é uma mulher de estatura mediana, cabelo escuro, cútis branca, trajava bermuda preta e blusa vermelha, a qual se encontrava em estado avançado de putrefação.
O corpo se encontrava em um trecho de Rio não navegável e tendo vegetação densa as margens, sendo necessário que os Bombeiros Militares atravessassem o rio a nado para realizar aproximação e a ancoragem do corpo a uma boia, tendo que atravessar o rio novamente rebocando o corpo a margem contrária.
O corpo foi repassado para equipe de uma funerária, sendo que seria conduzido ao IML de Ituiutaba para fazer o exame de necropsia.
Até o momento desta reportagem a vítima não foi identificada. A PCMG estão trabalhando no caso.
Entenda
Conforme noticiou o Canal Janela Aberta, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado domingo, 10, para atender uma ocorrência de resgate de corpo humano no Rio Tijuco, em Ituiutaba.
Segundo o CBMMG, o corpo estava boiando, porém, preso a galhadas próximas a um banco de areia no Rio Tijuco, próximo a vila Miisa (Frigorífico JBS).
Ainda de acordo, devido ao local de difícil acesso e a falta de luminosidade os militares não tiveram êxito no resgate. Diante disto, os trabalhos de resgate serão retomados às 6h da manhã do dia seguinte pela guarnição BM.