CBMMG resgata homem preso em árvore no Bairro Satélite Andradina

Na tarde dessa quinta-feira (22/07), o 2º pelotão de Bombeiros Militar foi acionado para resgatar uma pessoa no alto de uma árvore no Bairro Satélite Andradina, em Ituiutaba.

Foi enviado duas guarnições de militares para o salvamento. Ao chegar no local, os militares encontraram um idoso de 74 anos preso em uma árvore da qual ele estava realizando o seu corte, a uma altura de aproximadamente 10 metros, sendo assistidos por populares e uma equipe de resgate do SAMU.

Após estudo da situação pelos militares, dois militares subiram até o senhor utilizando técnicas de salvamento em altura, realizaram a sua ancoragem e segurança. Os militares em terra realizaram a segurança da equipe que estava junto ao senhor que sentia fortes dores na região lombar, câimbras e vertigens. Com os riscos controlados e o senhor estabilizado, foi realizada um rapel com a vítima presa ao militar, sendo repassada a equipe médica do SAMU que estava em solo. Em conversa com o senhor, ele relatou que sentiu repentinamente, uma tontura e não soube precisar o motivo.

O Corpo de Bombeiros orienta a população sobre os riscos de realizar trabalhos em altura, seja ele um corte ou poda de árvore, pintura ou qualquer outro serviço que saia da cota zero, devendo sempre primar pela segurança com o uso de capacetes, cordas e outros equipamentos.

Nos casos de poda ou corte de árvore é importante frisar que é necessário a autorização para tal fim emitida pelo órgão ambiental, sob pena de incorrer em crime a não retirada da autorização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *