Uma organização criminosa especializada em furtos e desmonte de caminhonetes de luxo foi alvo de ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa quinta-feira (30/10), em Uberlândia, Triângulo Mineiro.
Durante a operação, intitulada Cavalo de Troia, cinco pessoas, com idades entre 25 e 36 anos, foram presas, e cinco automóveis apreendidos. A ação resultou ainda no desmantelamento de um desmanche de veículos no bairro Osvaldo Rezende.
Sequência operacional
O início da operação foi marcado pela abordagem de um veículo de passeio, no bairro Luizote de Freitas, onde estavam dois homens. Na oportunidade, os policiais constataram se tratar de carro com registro de furto, além de identificar indícios de adulteração. O veículo estaria sendo utilizado pela associação criminosa para auxílio nos furtos das caminhonetes.
Na sequência, a equipe policial se deslocou a uma residência no bairro Pequis, onde recuperou uma caminhonete furtada há três dias.
Os outros integrantes da associação foram presos em uma oficina de veículos, no bairro Osvaldo Rezende, que era utilizada como desmanche das caminhonetes. No momento da ação, dois veículos de luxo estavam sendo desmontados. No local também foi encontrado um caminhão, com sinais de adulteração, utilizado para transportar as peças desmontadas.
Cavalo de Troia
O nome da operação foi escolhido por representar a forma de atuação dissimulada e estratégica do grupo criminoso, que utilizava veículos de passeio como cobertura para aproximar-se de caminhonetes de alto valor e praticar os furtos de maneira planejada, sem levantar suspeitas.
As investigações estão a cargo da equipe que apura furtos e roubos de veículos na cidade.































































