CMTT realiza reunião e define estratégias a serem adotadas no trânsito

Na manhã da última terça-feira, 20, foi realizada na sede do Cemap, a primeira reunião do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes – CMTT, oportunidade em que os membros discutiram importantes temas sobre o trânsito de Ituiutaba, além de também terem decidido sobre algumas mudanças de sentido em trechos de duas avenidas do município.

O secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Reinaldo Barbosa, apresentou aos membros do Conselho estratégias que serão trabalhadas pela pasta em 2021 e pelos próximos três anos. “Estamos em ritmo acelerado desde o início do ano, temos muitas demandas e nossa parceria, principalmente, com a Secretaria Municipal de Obras, tem surtido excelentes resultados. Nossas equipes estão executando a ampliação das sinalizações, fazendo pinturas com cal e também já iniciamos intervenções necessárias no trânsito visando à segurança de motoristas, pedestres e ciclistas”, disse.

Entre as estratégias também estão à colocação de semáforos, atenção à Lei de Mobilidade, ampliação de faixas de pedestres e rampas, além de vagas para portadores de necessidades especiais, regulamentação de transportes (táxi, mototáxi e uber), melhorar o transporte urbano, entre outras.

Mudanças

O Conselho aprovou mudanças no sentido (mão única) de duas avenidas. Na Avenida 25, no trecho entre a Avenida José João Dib até a Avenida José Gouveia Franco. Também foi aprovada mudança na Avenida Salim Bittar, no trecho entre a Avenida José Gouveia Franco até a Avenida José João Dib.

Balanço

Na ocasião também foi apresentado aos membros balanço dos serviços já executados pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade em 2021, além de também mostrado os pontos que ainda serão executados através do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento – FINISA, numa grande ação que já passou e ainda passará por diversos pontos do município, trazendo melhorias aos tijucanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *