Na noite desta quarta-feira, 19 de agosto, uma colisão frontal entre um carro de passeio e uma carreta deixou cinco pessoas mortas no km 63 da MGC-497, próximo ao município do Prata. Todas as vítimas fatais estavam no automóvel, entre elas uma criança de aproximadamente quatro anos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), o impacto foi tão forte que o carro ficou completamente destruído. Duas vítimas ficaram presas às ferragens e foram carbonizadas, impossibilitando a identificação imediata. Outras três pessoas, duas mulheres e a criança, foram arremessadas para fora do veículo.
Os bombeiros relataram que o resgate exigiu cuidado e precisão devido ao estado do automóvel, especialmente para acessar a parte dianteira onde estavam as vítimas carbonizadas.
Ainda segundo a CBMMG o motorista da carreta não sofreu ferimentos. Ele permaneceu no local, consciente e orientado, durante todo o atendimento.
A Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais fez a sinalização e isolamento da via para garantir a segurança no trânsito, enquanto a Polícia Civil realizou a perícia para apurar as causas do acidente. Após os trabalhos, os corpos foram removidos pela funerária da cidade do Prata.































































