Contemplados dos Residenciais Nova Ituiutaba 2 e 4 acampam no canteiro de obras exigindo entregas das casas atrasadas

Uma manifestação com cerca de 35 pessoas contempladas das casas dos Residenciais Nova Ituiutaba, está ocorrendo no canteiro de obras dos Residenciais 2 e 4, na noite desta terça-feira (13/04). Os manifestantes têm como reivindicações as entregas das casas que estão atrasadas.

Segundo informações obtidas pelo Canal Janela Aberta, através da contemplada, Camila Domingues, de 28 anos, a Secretária de Desenvolvimento Social, Aleuene Guedes Ferreira, informou a eles que não tem previsão para a entrega dos imóveis.

De acordo com Camila, a secretária disse que a empreiteira responsável abandonou a obra e que ainda não foi feito um novo processo licitatório com novas empresas para conclusão da mesma.

Ainda segundo a contemplada, a secretária disse que não tem data para previsão de entrega das casas por se tratar também de uma nova gestão municipal.

A contemplada também ressaltou que o contrato Habitacional Minha Casa Minha Vida dela foi feito em Junho de 2016 e que o documento apontava apenas 12 meses de prazo para entrega da casa, após assinado. Contudo, segundo ela, já são quase quatro anos de atraso.

“Nós temos como previsão ficar acampados até a Prefeitura Municipal de Ituiutaba divulgar uma data concreta de entrega das residências,” disse Camila.

“Estamos cansados de fazer reunião sem levar à lugar algum. Vamos ficar aqui até sair a nossa casa, que é nossa por direito depois que assinamos o contrato,” concluiu a contemplada.

A equipe de reportagem do Canal Janela Aberta entrou em contato com a ascom da Prefeitura de Ituiutaba para levantar informações sobre o ocorrido, porém, até o momento desta não obteve respostas, mas a mesma se comprometeu em emitir uma nota à imprensa em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *