Coqueiro caí em cima de carro no Centro de Ituiutaba durante chuva de vento

O 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, em Ituiutaba, atendeu nesta sexta-feira (26/11), um chamado para corte de árvore caída em via pública logo após forte chuva com ventos.

O acionamento foi realizado as 14h e prontamente os militares se deslocaram até a Avenida 17, no centro da cidade.

No local a guarnição empenhada constatou que um coqueiro de grande porte, aproximadamente 7 metros de altura, estava caído no canteiro central.

Segundo informações do solicitante, após fortes ventos e chuva o coqueiro precipitou-se sobre um veículo que estava estacionado na via e acabou danificando a lateral do lado esquerdo e parte frontal do mesmo.

Transeuntes e motoristas que passavam no local realizaram a retirada da árvore para liberação da via.

O Corpo de Bombeiros Militar realizou contato com a Secretaria de Obras do Município de Ituiutaba para a retirada da árvore caída.

É importante ressaltar que o Corpo de Bombeiros só realiza o corte e ou poda de uma árvore se ela oferecer risco iminente de queda, ou também nos casos como o abordado, de obstrução da via pública, caso contrário é orientado a população que se adote os meios dentro da legislação vigente para realizar o corte.

Em caso de emergência ligue 193. O bombeiro está sempre pronto e treinado para atender a população nas mais diversas situações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *