Corpo de Bombeiros combate mais uma queimada urbana em Ituiutaba (MG); o incêndio atingiu uma área de aproximadamente 1500m²

Nesta terça-feira, 07 de julho, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba atendeu a um chamado de combate a incêndio em lotes vagos, na Rua Vinte e Nove, no município Tijucano.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao chegarem no local visualizaram vários lotes vagos em chamas próximos a residências. O mato estava muito alto e a proximidade das casas elevava o perigo.

Segundo os Bombeiros, foram gastos 3 mil litros de água e 40 minutos para combater o incêndio em uma área de aproximadamente 1500m². Os militares precisaram combater com abafadores e bombas costais os locais de difícil acesso para a viatura.

O Corpo de Bombeiros orienta a população para realizar o chamado via 193, denúncias também podem ser realizadas de forma anônima via 181 ou mesmo com a Polícia Militar via 190.

Ademais, é importante ressaltar que qualquer atividade que cause poluição ao meio ambiente e danos à saúde humana, como queimadas em lixo, matas e lotes vagos, se configura como crime ambiental, de acordo com a Lei Federal Nº 9.605/98. Se pego em flagrante, o autor é conduzido à delegacia e recebe multa que varia entre R$ 150 e R$ 2.500.

Por Marisaura Assis / Estagiária

Notícias Relacionadas

This will close in 20 seconds