Na tarde desta terça-feira, 10 de dezembro de 2024, mergulhadores do Corpo de Bombeiros realizaram a recuperação de um corpo encontrado no Rio Tijuco, próximo a um frigorífico, a cerca de 20 quilômetros de Ituiutaba. A ocorrência gerou comoção devido à possibilidade de o corpo ser da jovem Amanda Kelly dos Santos Silva, de 22 anos, desaparecida há 18 dias.
A Polícia Civil assumiu a investigação após o trabalho dos bombeiros, com foco na identificação da vítima. O corpo, em avançado estado de putrefação, dificultou uma identificação visual completa, mas os familiares presentes reconheceram as vestes como sendo da jovem desaparecida. A Polícia Civil informou que a confirmação oficial deverá ser feita por meio de exames laboratoriais.
Para isto, a mãe de Amanda compareceu ao Instituto Médico Legal (IML) nesta quarta-feira, 11 de dezembro, para a coleta de material genético que será utilizado no exame de DNA. O processo não possui prazo definido para conclusão, mas será determinante para confirmar se o corpo é de fato o da jovem.
A investigação segue em curso enquanto a Polícia Civil busca esclarecer as circunstâncias do caso.