Covid-19: Campanha avança para imunizar tijucanos com comorbidades e convoca grávidas e puérperas

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, definiu nova estratégia para avançar o processo de imunização dos tijucanos contra a Covid-19 a partir do recebimento de nova remessa de vacinas que ocorrerá na tarde desta segunda-feira, 24.

Nesta terça-feira, 25, a vacinação para pessoas com comorbidades será realizada exclusivamente na Sala de Vacinas da Unidade Mista de Saúde I, situada na Avenida 43 com Minas Gerais, Setor Sul, das 8h às 16h. Haverá avanço para os grupos gerais com comorbidades para pessoas de 40 a 59 anos de idade, bem como será realizada a vacinação de grávidas e puérperas, também com comorbidades.

Podem ser vacinadas pessoas entre 18 e 59 anos dos seguintes grupos: Síndrome de Down, Doença Renal Crônica (Diálise), Grávidas e Puérperas (com comorbidades). Também deverão comparecer para serem vacinadas pessoas entre 40 e 59 anos dos grupos: Comorbidades (atendidas pelo PNI Covid-19) e Pessoas com Deficiência Permanente, que recebem Benefício de Prestação Continuada – BPC.

Os inscritos terão que comprovar a condição clínica para receber as doses. Será exigido no momento da vacinação relatório médico (atestado) que comprove a comorbidade, documento de identificação e comprovante de endereço.

Conforme o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19 são consideradas comorbidades para a vacinação contra a Covid-19: doenças renais crônicas, cardiovasculares e cerebrovasculares; diabetes, hipertensão arterial grave, pneumopatias crônicas graves, anemia falciforme e talassemia maior, obesidade mórbida, cirrose hepática e Síndrome de Down. Estão incluídos os imunossuprimidos, que têm reduzida a resposta de seu sistema imunológico, por ação de algum remédio.

As pessoas com deficiência permanente, beneficiárias do programa Benefício de Prestação Continuada (BPC), devem apresentar o cartão e documento que comprove sua condição como integrante do grupo prioritário.

Já na Escola Municipal Machado de Assis – EMMA o trabalho de vacinação ocorrerá das 8h às 15h, voltados aos idosos acimas de 60 anos ainda não vacinados e para segundas doses agendadas. Nesse local será preciso apresentar documento de identificação e cartão de vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *