Covid-19: imunização do público geral em Ituiutaba começa nesta quinta (17)

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com ações para o mais rápido possível imunizar mais tijucanos contra a Covid-19. Nesta quinta-feira, 17 de junho, das 8h às 15h, terá início à vacinação do público geral.

Pessoas de 59 anos de idade poderão comparecer via drive-thru no Parque de Exposições, no Bairro Alvorada, ou na modalidade para pedestres na Praça Mário Natal ou na FacMais, no Bairro Universitário.

Na Escola Municipal Machado de Assis – EMMA, no Setor Sul, poderão comparecer idosos que ainda não foram vacinados, pessoas integrantes dos grupos gerais com comorbidades entre 18 e 59 anos de idade, pessoas com deficiência, profissionais de educação e agendados para segundas doses.

Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) acima de 18 anos poderão comparecer na sede da Secretaria Municipal de Saúde, situada na Avenida Sete, n° 1039, no Centro.

Para vacinar é preciso apresentar documento de identificação, cartão de vacinação e, se for o caso, laudo médico que ateste a referida doença no caso de comorbidade. Professores precisam apresentar contracheque recente emitido pela instituição de ensino figurar na lista entregue pela Secretaria Municipal de Educação ao Departamento de Epidemiologia. Gestantes devem apresentar laudo pré-natal e puérperas certidão de nascimento da criança.

São documentos comprobatórios para Pessoas com Deficiência Permanente: laudo médico que indique a deficiência; cartões de gratuidade no transporte público que indique condição de deficiência; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência ou documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de PCD.

Pessoas com Deficiência Permanente – Limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; indivíduos com grande dificuldade de ouvir mesmo com isso de aparelho auditivo; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar mesmo com uso de óculos; indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola e brincar.

Dúvidas sobre a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 podem ser sanadas pelo telefone/WhatsApp (34) 99859-4748.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *