Covid-19: vacinação para Pessoas com Deficiência Permanente sem BPC em Ituiutaba começa nesta quinta (10)

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com ações para o mais rápido possível imunizar mais tijucanos contra a Covid-19. Nesta quinta-feira, 10 de junho, na Escola Municipal Machado de Assis – EMMA, no Setor Sul, mais um grupo prioritário será atendimento, sendo o de Pessoas com Deficiência Permanente – PCD sem cadastro no Benefício de Prestação Continuada – BPC.

O trabalho de vacinação nesta quinta, para esse novo grupo será das 8h às 15h, quando também seguirá a vacinação para os grupos gerais com comorbidades entre 18 e 59 anos de idade, idosos que ainda não receberam a primeira dose, professores da Educação Infantil e para aplicação de segundas doses previamente agendadas.

Para vacinar é preciso apresentar documento de identificação, cartão de vacinação e, se for o caso, laudo médico que ateste a referida doença no caso de comorbidade. Professores da Educação Infantil precisam apresentar contracheque recente emitido pela instituição de ensino figurar na lista entregue pela Secretaria Municipal de Educação ao Departamento de Epidemiologia.

São documentos comprobatórios para Pessoas com Deficiência Permanente: laudo médico que indique a deficiência; cartões de gratuidade no transporte público que indique condição de deficiência; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência ou documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de PCD.

Dúvidas sobre a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 podem ser sanadas pelo telefone/WhatsApp (34) 99859-4748.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *