Na manhã desta quinta-feira (09/02), o Segundo Pelotão de Bombeiro Militar informou que o desvio provisório na estrada vicinal próximo a BR-365 está interditado.
O desvio de aproximadamente 4km foi interrompido devido avarias em uma ponte. Os estragos foram avaliados pelo Corpo de Bombeiro de Minas Gerais e Defesa Civil do município de Gurinhatã.
Segundo o CBMMG, o atalho estava liberado apenas para veículos de passeio, mas os condutores não respeitaram as normas e trafegaram pela estrada com caminhões e carretas carregadas, vindo a danificar a ponte que passa sobre o córrego.
Diante disto, ficou extremamente proibido a passagem de qualquer automóvel pelo desvio.
Assista abaixo o informe gravado pelo Tenente Baldoino, do CBMMG:
Ver essa foto no Instagram
Desvio realizado pela Ecovias do Cerrado
A concessionária Ecovias do Cerrado iniciou a abertura de um desvio no quilômetro 795 da BR-365, em Gurinhatã-MG, que permanece interditado devido a uma erosão após as fortes chuvas que atingiram a região. Enquanto a liberação da via paralela não ocorre, a concessionária orienta os usuários a utilizarem rotas alternativas pelas BRs 153, 452 e 483.
Equipes de engenharia e de tráfego atuam no local, em turno de 24h, para viabilizar a conclusão do desvio até o final desta semana. Os trabalhos na área são de alta complexidade, sendo necessário executar etapas de supressão vegetal, terraplenagem e pavimentação, em um terreno em declive.
Para concluir a abertura do desvio é necessário o uso de maquinários pesados e transporte de matérias-primas até o local. Os trabalhos também dependem das condições climáticas e poderão ser interrompidos em caso de chuvas.