Durante os cinco dias o 2° Pelotão de Bombeiros atuou no Carnaval em Ituiutaba e Prata sem nenhum registro de ocorrência

O Carnaval em Minas movimenta muitas cidades do interior do estado. Algumas pelas festas, outras pela diversão nas águas, e na maioria das cidades de grande público, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) esteve presente, garantindo a segurança e reduzindo o tempo resposta no atendimento de primeiros socorros, na fiscalização e na prevenção de acidentes.

Em Ituiutaba, a festa foi organizada pela Fundação Cultural e começou no sábado (22), na Praça 13 de Maio, com atrações como desfile de blocos e show ao vivo. Com isso, o 2° Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba enviou uma guarnição para se manter presente durante todos os dias em que ocorreu o evento.

Na cidade do Prata, ocorre o Carna-Prata – 2020, um dos maiores e mais tradicionais carnavais do Triângulo Mineiro, que atrai foliões até mesmo de outros estados, que vêm para curtir a festa na cidade mineira. Assim, a Prefeitura Municipal solicitou uma guarnição de bombeiros militares para garantir a segurança da festividade, a qual foi prontamente atendida pelo 2° Pelotão, com o envio de uma guarnição que ficou até terça-feira (25), quando se encerrou o carnaval.

Cabe ressaltar que o CBMMG já vem atuando nesses eventos mesmo antes do seu início, por meio da fiscalização dos projetos de incêndio e pânico, juntamente com as medidas de segurança necessárias para que tudo transcorra de maneira segura para a população. Vale ressaltar neste período de carnaval 2020, não foi registrado nenhuma ocorrência de destaque pelo 2° Pelotão BM.

Em caso de emergências, disque 193. Amigo certo nas horas incertas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *