Em consequência do rápido crescimento de casos, todas as UTIs COVID do Hospital São José estão ocupadas

A ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) da rede pública, dedicados ao tratamento da covid-19 é de 100% em Ituiutaba. Os dados são da Secretaria de Saúde, divulgados no início da tarde desta segunda-feira (11/01).

A informação da pasta, aponta ainda que quatro pacientes já foram encaminhados para leitos de UTI do Hospital São Joaquim. Além disso, há doze pacientes internados na enfermaria, sendo que cinco destes, apresentam indicação de UTI.

Segundo a Secretária de Saúde, Sandra Barbosa, toda a equipe da área está empenhada no atendimento aos pacientes contaminados e realizando diversas ações no enfrentamento ao Covid-19. No entanto, as aglomerações e desrespeito aos protocolos de prevenção por parte da população, estão colocando todos os moradores de Ituiutaba em risco de contaminação.

“Precisamos manter a economia da cidade viva, mas precisamos proteger nossa família e as famílias tijucanas. Se os casos e a ocupação dos leitos não diminuírem teremos que tomar medidas mais rigorosas” disse Sandra Barros.

Em paralelo a todas as medidas que já vinham sendo adotadas no município e as novas implantadas pela Secretaria de Saúde, e considerando a importância da colaboração de toda a população, foram colocados quatro números de telefones para recebimento  e apuração de denúncias de festas clandestinas:

(34) 99859-4344

(34) 99781-4959

(34) 99856-4546

(34) 99776-4647

O Boletim Covid-19, divulgado nesta segunda-feira (11/01) pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Epidemiologia, traz a confirmação de mais 1 óbito e 55 novos casos da doença em Ituiutaba.

Os resultados foram obtidos através de 45 exames Swab Antígeno, 06 testes de sorologia 4 exames RT-PCR.

Veja a seguir o Boletim Epidemiológico desta segunda-feira, 11 de Janeiro, publicado pela Prefeitura de Ituiutaba:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *