Entenda os próximos passos da vacinação contra a Covid-19 em Ituiutaba

A Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria Municipal de Saúde, continuará nesta sexta-feira, 7, a vacinação contra a Covid-19 para idosos com idade de 60 anos acima e iniciará na próxima semana a vacinação para pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, renais crônicos em diálise, portadores de Síndrome de Down e grávidas e puérperas com comorbidades.

O inscrito terá que comprovar a condição clínica para receber as doses. Será exigido no momento da vacinação relatório médico padronizado para a vacinação contra a Covid-19, já disponibilizado aos médicos atuantes em Ituiutaba.

Conforme o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19 são consideradas comorbidades para a vacinação contra a Covid-19: doenças renais crônicas, cardiovasculares e cerebrovasculares; diabetes, hipertensão arterial grave, pneumopatias crônicas graves, anemia falciforme e talassemia maior, obesidade mórbida e Síndrome de Down. Estão incluídos os imunossuprimidos, que têm reduzida a resposta de seu sistema imunológico, por ação de algum remédio.

Também serão vacinadas pessoas com deficiência permanente beneficiárias do programa Benefício de Prestação Continuada (BPC), com apresentação do cartão para comprovação. Mulheres grávidas ou puérperas, que deram a luz nos últimos 45 dias, com comorbidades, também serão imunizadas nessa primeira fase.

A estratégia para a vacinação na próxima semana está sendo definida pela equipe do Departamento de Epidemiologia e será divulgada após reunião marcada para a tarde desta quinta-feira, 6.

O portal online Plano de Vacinação Contra Covid-19 segue disponível e pode ser acessado através de smartphones, computador ou tablets, com conexão pela internet, pelo endereço eletrônico ituiutaba.mg.gov.br/plano-de-vacinacao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *