Equipe de Educação em Saúde do CCZ de Ituiutaba realiza ações de prevenção contra o Aedes

O 2º LIRAa de Ituiutaba do ano de 2021 foi realizado entre 15 e 19 de março e apontou infestação de 7,9%. A meta indicada pelo Ministério da Saúde é de até 1%.

Medidas estratégicas sempre estão direcionadas em prol da população, em abril de 2021, ações de educação, mobilização e orientação foram intensificadas por parte da equipe de Educação em Saúde do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, visitando inclusive os imóveis positivos para Aedes aegypti do 2º LIRAa, a fim de verificar se o criadouro havia sido eliminado e com intuito de reforçar e sensibilizar os moradores com a importância do cuidado diário na eliminação de possíveis criadouros de forma a evitar arboviroses.

É importante ressaltar que o efetivo apoio de toda a população de Ituiutaba é primordial, se faz necessário à colaboração de todos: quanto à limpeza nos quintais; caixas d’água tampadas; pneus descartáveis em locais cobertos; bebedouros de animais lavados e lixos domésticos adequado nas lixeiras. Se todos contribuírem fazendo a sua parte, não haverá presença desse mosquito, que é vetor de doenças e coloca as famílias em risco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *