Falta de organização e aglomeração marca fila de vacinação contra Covid-19 na Unidade Mista de Saúde 01

Populares relataram nesta terça-feira (10), aglomeração e falta de organização na fila de vacinação da segunda dose contra Covid-19, na Unidade Mista de Saúde 01, em Ituiutaba (MG).

A redação do Canal Janela Aberta recebeu diversas denúncias de Tijucanos apontando que não havia servidor público orientando os mesmos para evitar uma suposta propagação do vírus. Assim, a maioria das pessoas que se encontravam na fila não respeitavam o distanciamento social.

A Unidade Mista de Saúde 01, situada na Avenida Quarenta e Cinco, nº 164, Bairro Setor Sul, está recebendo o público geral para imunização da 12h às 16h30, de hoje.

Uma foto tirada por um cinegrafista amador foi possível registrar centena de pessoas aglomeradas aguardando pela imunização.

Aglomeração na fila de vacinação contra Covid-19, na Unidade Mista de Saúde 01, em Ituiutaba. Foto: Divulgação.

Qualquer informação que aponte o descumprimento das regras de enfrentamento ao Covid-19 pode ser feita no disque denúncias da Central de Fiscalização. Os telefones são: 34 9 9776 4647 ou 34 9 9781-4959.

Diante disto, o Canal Janela Aberta entrou em contato com a assessoria de comunicação do Poder Executivo que encaminhou a seguinte nota. Leia a seguir:

“Nota à imprensa

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a vacinação das pessoas que vão concluir a imunização contra a Covid-19 (segundas doses) está sendo realizada na Unidade Mista de Saúde, das 12h às 16h30.

Nesta terça-feira, 10, no entanto, o local registrou presença de pessoas agendadas horas antes do início da vacinação, desde às 10h.

O Poder Executivo ressalta que duas equipes foram empregadas no referido trabalho e o processo de vacinação ocorre com pequeno tempo de espera nas filas para as pessoas que comparecem no horário de atendimento.

Com base nos resultados dos dois primeiros dias de adoção da nova estratégia sugerida pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SES/MG para a descentralização dos pontos de vacinação para vários pontos do município, a Prefeitura de Ituiutaba estuda nova estratégia para os próximos dias.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *