Fiação solta causa perigo no Platina, em Ituiutaba/MG

Na noite desta terça-feira (03), por volta das 20 horas, o 2° Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado via 193 para atender a uma ocorrência envolvendo a rede elétrica na Rua Dom Alexandre, no Bairro Platina.

Segundo o solicitante, a fiação do poste perdeu sustentação, ficando em uma altura que trazia riscos para o trânsito. De imediato, uma guarnição de salvamento se deslocou até o endereço dos fatos, onde foi constatado que os ganchos de suporte do fio de telefone estavam quebrados. Ainda conforme o solicitante, um motociclista tinha passado pela via minutos antes da guarnição chegar ao local, vindo a se chocar contra o fio. No entanto, o capacete protegeu o motociclista de danos graves.

Com isso, os militares sinalizaram o local e suspenderam a fiação, a fim de evitar acidentes. A concessionária responsável foi acionada para tomar as providências seguintes.

Os bombeiros orientam para as seguintes prevenções:

Fique longe dos fios e equipamentos da rede elétrica.

Não entre nas áreas das estações de distribuição ou nas de torres de transmissão.

Não desça do carro se um fio partido cair sobre ele.

E em caso de acidente com a rede elétrica, que se tome as seguintes atitudes:

Desligue imediatamente a eletricidade. Se não for possível, interrompa o contato da vítima com a corrente elétrica, utilizando um pedaço de pau, corda, borracha ou pano grosso. Nunca use objeto metálico ou úmido.

Se as roupas da vítima estiverem em chamas, deite-a no chão e cubra-a com um tecido bem grosso ou um cobertor para abafar e apagar o fogo. Outra opção é fazer a vítima rolar no chão. Não a deixe correr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *