A partida entre Paracatu e Boa Esporte, válida pela segunda rodada do Hexagonal da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, terminou em confusão dentro e fora de campo no Estádio Frei Norberto, em Paracatu, na tarde de sábado (1º).
O jogo, que terminou empatado em 1 a 1, foi marcado por omissão de socorro a atleta, invasão de campo, agressões e ameaças contra a equipe de arbitragem.
Segundo a súmula oficial da Federação Mineira de Futebol (FMF), o confronto foi interrompido duas vezes no segundo tempo devido à saída da ambulância para atendimento médico. Na segunda paralisação, aos 49 minutos, o jogador Luiz Felipe, do Boa Esporte, desmaiou após choque de cabeça e precisou ser levado ao hospital.
O árbitro Daniel da Cunha Oliveira Filho relatou que, durante o atendimento, dirigentes do Paracatu e o secretário municipal de Esportes, Thiago Batista Ramos, invadiram o gramado e impediram a entrada da ambulância, o que atrasou o socorro ao atleta.
O documento também registra que o secretário, ao ser solicitado a deixar o campo, insultou o assistente número 2, Pablo José Martins, dizendo: “Vai tomar no c…”. Além disso, uma pedra foi arremessada da arquibancada em direção ao mesmo árbitro assistente, sem que o autor fosse identificado.
Outro episódio grave citado na súmula envolve ameaças. O responsável pelo estádio, identificado como Isaac Santos Gonçalves, teria dito aos árbitros: “Eu sei qual carro vocês estão. Vou pegar vocês lá fora, vou moer vocês na porrada e quebrar o carro de vocês.”
Em nota oficial publicada nas redes sociais, o Boa Esporte Clube lamentou os episódios e afirmou que as atitudes de dirigentes e autoridades municipais foram “inaceitáveis”. O clube também criticou a falta de segurança no estádio e cobrou providências da Federação Mineira de Futebol, que até o momento não se manifestou sobre o caso.
O Boa Esporte informou ainda que os jogadores Luiz Felipe e Betinho, que sofreram o choque de cabeça, foram levados ao Hospital Municipal de Paracatu, medicados e liberados após exames. Ambos retornaram a Ituiutaba na manhã de domingo (2) e seguem em acompanhamento médico.
A FMF foi procurada pela equipe de Jornalismo do Canal Janela Aberta, mas não respondeu aos questionamentos até a publicação desta matéria.































































