A primeira frente fria de 2025 já tem data para chegar: os últimos dias de maio. E Minas Gerais está entre os estados que sentirão os efeitos da forte massa de ar polar, que promete derrubar as temperaturas nas madrugadas de sexta-feira, 30 de maio, e sábado 31 de maio. Segundo a Climatempo, a previsão é de recordes de frio em várias capitais brasileiras, especialmente nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e parte da Região Norte.
Em Belo Horizonte, a queda nas temperaturas será moderada, com mínimas previstas entre 13°C e 15°C, abaixo da média dos últimos anos para o mês de maio. A frente fria também deve atingir cidades do interior mineiro, como Uberlândia, Patos de Minas e Montes Claros, onde os termômetros podem marcar menos de 10°C em pontos específicos.
Em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, a frente fria também será sentida, embora com menor intensidade. A previsão indica que as temperaturas mínimas devem ficar entre 9°C e 11°C nas madrugadas de sexta-feira, 30 de maio, e sábado, 31 de maio, com sensação térmica mais baixa devido aos ventos frios. Durante o dia, os termômetros não devem passar dos 22°C a 24°C, o que representa uma queda significativa para a região. A cidade terá céu parcialmente nublado, tempo seco e sem previsão de chuvas.
Além de Minas, os estados do Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), Centro-Oeste (Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) e parte da Região Norte (como Rondônia, Acre e sul do Amazonas) também enfrentarão temperaturas significativamente mais baixas.































































