Gado recuperado no Triângulo Mineiro é resultado de Operação conjunta feita pela Polícia Civil (Minas/Goiás)

As Polícias Civis de Minas Gerais (PCMG) e do Estado de Goiás (PCGO) deflagraram, nessa sexta-feira (24/07), em Ituiutaba, Triângulo Mineiro, operação conjunta de repressão a crimes patrimoniais em propriedades rurais, resultando na apreensão de 33 cabeças de gado. Durante os trabalhos, as equipes identificaram quatro suspeitos de envolvimento na receptação de animais na região. Os bovinos apreendidos já foram restituídos à vítima.

O trabalho realizado hoje é desdobramento de uma investigação de tentativa de latrocínio, ocorrida no último dia 12, na zona rural do município de Itumbiara (GO). No início desta semana, quatro suspeitos de envolvimento nos fatos foram presos em virtude de mandado de prisão preventiva. Em decorrência dos levantamentos, os policiais civis localizaram parte do gado roubado e avançaram nas apurações acerca dos receptadores.

Os animais foram encontrados na zona rural de Campo Alegre, que pertence a Ituiutaba. Conforme apurado, os indivíduos envolvidos na receptação teriam retirado o gado de origem ilícita na fazenda de um dos investigados presos recentemente. As investigações prosseguem no sentido de recuperar o restante das reses roubadas e concluir o inquérito policial com indiciamento dos suspeitos em suas respectivas condutas criminosas.

Participaram da operação a Delegacia Regional da PCMG em Ituiutaba e o Grupo de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Gepatri) da PCGO em Itumbiara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *