Giselle Veríssimo é a primeira mulher vacinada contra Covid-19 em Ituiutaba

Giselle Veríssimo, técnica de enfermagem, foi a primeira pessoa a ser imunizada da Covid-19, em Ituiutaba. Ela recebeu ás 16h desta terça-feira (19/01), a primeira dose da vacina contra o Novo Coronavírus durante um evento na Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba – UPAMI.

Giselle tem 29 anos e oferece cuidados aos pacientes acometidos com a doença em uma ala específica do Hospital São José – HSJ desde que iniciou a pandemia. “Hoje represento toda a população, bem como todas as pessoas envolvidas nos atendimentos médicos na linha de frente, desde a recepção no hospital até ao setor limpeza. E isso é muito gratificante”, disse Giselle..

A técnica de enfermagem também contou que o trabalho de cuidado aos pacientes da Covid-19 tem sido cansativo, mas que a cada saída de UTI para o leito ou no momento da alta hospitalar, é gerada uma sensação extremamente positiva. “Para mim foi uma surpresa a escolha para participar desse momento pioneiro, pois tenho vários colegas que estão comigo nas ações, na linha de frente. Recebi o primeiro paciente acometido com a Covid-19 na UTI do hospital, estar aqui hoje é muito gratificante. Peço que a população continue utilizando máscaras e que mantenham os cuidados necessários como o distanciamento”, ressaltou a técnica de enfermagem..

Emocionada, a prefeita Leandra Guedes se dirigiu aos tijucanos que acompanhavam a transmissão em suas redes sociais e solicitou que seja mantida a confiança em seu trabalho e de sua equipe. “Quero agradecer muitíssimo a Deus por hoje poder colocar gotas de esperança para as pessoas de nossa cidade. Digo a vocês que juntos nós sairemos muito mais fortes dessa Pandemia”, finalizou.

Todos os profissionais da saúde que atuam na linha de frente serão vacinados nos próximos dias. Ademais, pessoas acima de 60 anos que moram em instituições de longa permanência receberão a vacina “in local” nesta primeira fase de vacinação no município.

Nesta primeira etapa a Regional de Saúde distribuiu para Ituiutaba 1.084 doses; Santa Vitória – 175 doses; Campina Verde – 120 doses; Canápolis – 77 doses; Centralina – 53 doses; Capinópolis – 46 doses; Gurinhatã – 45 doses; Cachoeira Dourada – 40 doses e Ipiaçu – 40 doses.

Ituiutaba tem 14 mil idosos acima de 60 anos e 1.400 profissionais que atuam na área da saúde geral. As vacinas que serão utilizadas para a aplicação da segunda dose serão repassadas à Gerência Regional de Saúde – GRS, nos próximos dias.

Segundo o Governador Romeu Zema, na próxima semana será destinada uma nova remeça de vacinas para todas as regionais de saúde de Minas Gerais.

Além da imprensa local, participaram do evento a Prefeita Leandra Guedes, Secretária de Saúde Sandra Barbosa e o Vereador Renato Moura.

Veja a seguir o momento da imunização de Giselle:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *