Grave acidente na LMG-798 em Uberaba deixa duas vítimas fatais e carga química espalhada na pista

Segundo o motorista do caminhão Mercedes-Benz, o acidente foi causado por uma tentativa de ultrapassagem do Toyota Cross, que retornou bruscamente à frente do caminhão ao se deparar com o veículo Scania vindo em sentido contrário

Foto: PMRv / Divulgação.

Na última quinta-feira, a Polícia Militar Rodoviária foi acionada para atender um acidente de trânsito no km 35 da LMG-798, próximo a Uberaba. No local, foi constatada uma colisão envolvendo
quatro veículos: um caminhão Mercedes-Benz carregado com cebolas, um VW Gol, um Toyota Cross e um caminhão Scania com semi-reboque. A equipe da AMBIPAR/NEA e a Polícia de Meio Ambiente foram acionadas, assim como a perícia técnica de Uberaba.

Segundo o motorista do caminhão Mercedes-Benz, o acidente foi causado por uma tentativa de ultrapassagem do Toyota Cross, que retornou bruscamente à frente do caminhão ao se deparar com o veículo Scania vindo em sentido contrário. A colisão com o Mercedes-Benz fez o Toyota Cross rodar na pista, atingindo o semi-reboque. Na sequência, o caminhão Mercedes-Benz tombou, espalhando a carga de cebolas e sendo atingido pelo VW Gol, que não conseguiu frear a tempo.

Além das vítimas e danos materiais, o acidente gerou um grave risco ambiental. O caminhão Scania transportava produtos químicos corrosivos que vazaram na vegetação às margens da via, levando ao isolamento da área.

O acidente resultou na morte de dois ocupantes do Toyota Cross, identificado como a esposa do prefeito de Santa Juliana (MG) e um policial civil da mesma cidade. Ambos faleceram no local. No VW Gol, três pessoas sofreram ferimentos leves e foram encaminhadas ao Hospital Regional de Uberaba, assim como o motorista do caminhão Mercedes-Benz, que também teve ferimentos leves. O condutor do conjunto Scania/Semi-reboque saiu ileso.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos