No final desta sexta-feira, 11 de outubro, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) perdeu contato com o helicóptero Arcanjo enquanto ela realizava o atendimento à queda de um monomotor que ocasionou na morte do piloto, na região de Ouro Preto (MG). A queda ocorreu em função da situação de teto baixo – quando, por conta de nuvens, chuva e neblina, a aeronave se encontra impossibilitada de pousar com segurança.
Imediatamente, foi mobilizada uma operação de busca envolvendo mais de 84 pessoas, incluindo bombeiros, agentes de segurança, cães farejadores e aeronaves do CBMMG, da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e da Força Aérea Brasileira. As buscas foram concentradas nas coordenadas fornecidas pelo dispositivo de emergência da aeronave.
Após 12 horas de intensas buscas, os destroços da aeronave e os seis tripulantes foram localizados em uma área de serra íngreme em Ouro Preto. Infelizmente, todos os ocupantes — quatro bombeiros militares, um médico e um enfermeiro do SAMU — foram encontrados sem vida. O Corpo de Bombeiros permanece focado nos trabalhos de recuperação, enquanto equipes de psicólogos prestam apoio aos familiares das vítimas.
A aeronave havia se juntado à frota do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais em julho deste ano.
O Canal Janela Aberta presta suas condolências aos heróis que faleceram durante o acidente:
Capitão BM Wilker
Tenente BM Victor
Sargento BM Welerson
Sargento BM Gabriel
Dr. Rodrigo
Enfermeiro Bruno Sudário