Na noite de terça-feira, 12 de agosto, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), através da 256º CIA do Tático Móvel, prendeu um homem de 23 anos e apreendeu grande quantidade de drogas, incluindo a chamada “skank” ou “supermaconha”. A ação aconteceu durante operação policial no Bairro Ipiranga, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, e levou à descoberta de um laboratório para preparo e fracionamento de entorpecentes no Bairro Maria Vilela.
Segundo informações da PMMG, obtidas pela equipe de jornalismo do Canal Janela Aberta, a ocorrência teve início quando os policiais suspeitaram da atitude de um motorista que tentou mudar de trajeto ao avistar a viatura. Durante a abordagem, foram encontrados diversos pacotes de drogas, dinheiro, máquina de cartão e materiais utilizados para o preparo e embalagem do entorpecente.
Ainda conforme a PM, as diligências levaram a um imóvel no Bairro Maria Vilela, onde os militares localizaram grande quantidade de maconha e skank, além de apetrechos para o processamento da droga. Segundo a PM, o local funcionava como um ponto de fracionamento e comercialização.
De acordo com as autoridade, no total, foram apreendidos 56 pacotes de skank pesando cerca de 29 quilos, 35 barras de maconha prensada somando 32 quilos, 83 tabletes de maconha prensada totalizando 1,8 quilo, 33 porções de skank com aproximadamente 250 gramas, um pote com 36 gramas da mesma droga, R$ 260 em dinheiro, 02 balanças de precisão com capacidade para 10 quilos, 01 balança de precisão pequena, apetrechos para o preparo da droga, 01 telefone celular e 01 veículo VW Fox utilizado para transporte.
O suspeito foi preso em flagrante por Tráfico de Drogas e encaminhado, junto ao material apreendido, para a disposição da Justiça. A Polícia Militar informou que a operação teve início a partir de denúncias anônimas.































































