Na noite de domingo, 25 de maio, um homem de 39 anos foi assassinado em um bar no Bairro Boa Esperança, em Canápolis, no Triângulo Mineiro. Segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a vítima estava conversando com o proprietário do estabelecimento quando foi surpreendida por um homem que se aproximou por trás e atirou à queima-roupa, atingindo a nuca. Câmeras de segurança do local registraram a ação.
Ainda de acordo com a PMMG, Logo após o crime, o autor fugiu com um comparsa em um veículo Gol. Os militares iniciaram imediatamente os rastreamentos e localizaram os suspeitos na rodovia BR-153. Durante a tentativa de abordagem, um dos ocupantes lançou um objeto às margens da estrada. Após cerca de um quilômetro, os policiais conseguiram interceptar o veículo. Em buscas pelo local, foi apreendido um revólver calibre .38 com cinco munições intactas e uma deflagrada.
Os suspeitos, de 48 e 41 anos, foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia. Um deles alegou que cometeu o crime após ter sido ameaçado anteriormente pela vítima, em razão de uma briga ocorrida meses antes em outro bar. A arma utilizada no crime e o veículo de fuga foram apreendidos.