Na manhã de segunda-feira, 13 de outubro, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu um homem de 58 anos suspeito de importunação sexual contra uma agente da Zoonoses, de 35 anos, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro.
De acordo com a PMMG, a profissional realizava visitas de rotina em residências para fiscalização de focos de endemias quando chegou a um imóvel localizado no Centro da cidade. O local estava fechado, e um parente do morador se ofereceu para abrir a casa, permitindo que ela realizasse o trabalho.
Durante a inspeção, ao verificar um banheiro interno, a vítima relatou ter sido apalpada pelo homem, que também a teria empurrado para dentro do cômodo e tentado fechar a porta. A mulher conseguiu impedir a ação, ameaçou gritar e, nesse momento, o suspeito teria desistido e a deixado sair. Em seguida, ela acionou a Polícia Militar.
Ainda segundo a ocorrência, o homem negou as acusações, afirmando que teria apenas perguntado se ela “gostava de mulheres” e que ao receber a resposta de que ela era casada e mãe de dois filhos, teria pedido “desculpas pela brincadeira”. Apesar da negativa, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento Municipal (Upami) e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceu ileso, conforme relatório médico.
A agente foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal, onde recebeu atendimento médico e acompanhamento da equipe de saúde.
O caso foi registrado como importunação sexual, conforme o artigo 215-A do Código Penal, e segue sob investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).































































