Homem é preso pela PMMG descarnando onça parda em Monte Alegre de Minas

No início da tarde desta terça-feira (26/10), a Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada via 190 por um denunciante o qual relatou que em uma residência no Bairro Sagrada Família, havia um homem com uma onça sendo descarnada.

De imediato uma equipe PM foi até o local e flagrou o autor com o animal silvestre já sem couro e cabeça.

Em continuidade as buscas na residência do autor foram localizadas munições, uma espingarda calibre 20 e diversos apetrechos de caça.

Também foi localizado uma ave papagaio que era mantido em cativeiro sem autorização legal. Um veterinário foi até o local e constatou realmente se tratar de uma onça parda.

O homem de 66 anos foi preso em flagrante delito e encaminhado até a Delegacia de Plantão e deixado a disposição da justiça.

A multa administrativa relativa a legislação ambiental será feita posteriormente pela Polícia de Meio Ambiente.

No total foram apreendidos pelos militares 01 papagaio da fauna silvestre; 01 gaiola para aves; 02 machados; 01 onça parda abatida; 01 uma armadilha (Gaiola) para capturar tatu; 01 arpão de caça e pesca; 10 cartuchos intactos Calibre 20; 11 cartuchos vazio alma lisa Calibre 20; 04 cartuchos vazios Calibre 12; 04 frascos contendo chumbo para recarga de cartuchos; 02 frascos contendo pólvora; 05 soquetes para recarga de cartuchos; 11 espoletas para cartuchos; 01 canivete cabo de madeira com lâmina de aproximadamente 10 cm e 01 espingarda, Marca CBC Calibre 20.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *