Um novo projeto futurista que apresenta o conceito de “hotel voador” tem chamado a atenção. Idealizado pelo divulgador científico Hashem Alghaili, o “Sky Cruise” seria uma aeronave gigante com capacidade para levar cinco mil passageiros. Movido a energia nuclear, o avião poderia ficar anos sem pousar.
Futuro do transporte?
Alghaili criou um vídeo mostrando como seria o funcionamento do Sky Cruise, que ele classifica como “o futuro do transporte”. O hotel voador seria movido a 20 motores nucleares e não teria pilotos. Ao invés disso, a aeronave seria controlada por Inteligência Artificial.
Os hóspedes voariam até o Sky Cruise em jatos comerciais ou particulares e deixariam o local da mesma forma. O projeto prevê ainda que o hotel voador levará a bordo um grande shopping center, restaurantes, academias de ginástica, piscinas e salas de cinema. Além disso, a aeronave contaria com um salão panorâmico, oferecendo uma visão de 360 graus do lado de fora aos passageiros.
Apesar de impressionar à primeira vista, o projeto também vem recebendo críticas. Muitas pessoas apontaram para o perigo de um grave acidente nuclear caso a aeronave caísse em uma região habitada. Além disso, o avião gigante teria problemas para decolar e estaria longe de ser aerodinâmico. O custo de produção e manutenção do hotel voador também tornaria proibitivo o preço das passagens.
Via: History Channel Brasil