HSJ suspende cirurgias eletivas após ocupação dos leitos atingirem 100%

No final da tarde desta terça-feira (02/02), a Diretoria do Hospital São José emitiu uma nota divulgando a suspensão temporária das cirurgias eletivas no hospital da Sociedade São Vicente de Paula – SSVP.

No comunicado público, o HSJ relatou que suspendeu as mesmas exclusivamente devido a pandemia Covid-19. O hospital ainda ressaltou que esta atravessando uma fase delicada da pandemia e a taxa de ocupação nas internações por Coronavírus no momento são de 100%.

“As cirurgias eletivas estavam sendo realizadas normalmente, seguindo os protocolos, porém, devido ao aumento dos casos de Covid-19, tiveram que serem suspensas”, disse a direção ao Canal Janela Aberta.

Veja abaixo a nota de esclarecimento do Hospital São José:

Boletim Covid-19

O Boletim Covid-19, divulgado nesta terça-feira (02/02) pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Epidemiologia, traz a confirmação de mais 01 óbito e de 34 novos casos da doença em Ituiutaba. O município Tijucano está com 377 casos ativos.

Os resultados do novos casos registrados nas últimas 24 horas foram obtidos através de 18 exames Swab Antígeno, 7 testes de Sorologia, 8 RT-PCR e 1 Diagnóstico por Imagem – Tomografia.

Deixe uma resposta