Na manhã desta sexta-feira (12/05), o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba retomou as buscas pelo idoso desaparecido em Março deste ano na cidade de Monte Alegre de Minas (MG).
No dia 1 de Março de 2023, o idoso Manoel Vieira da Silva Neto, de 73 anos, que segundo a família tinha Alzheimer, foi visto pela última vez pelas câmeras de segurança de uma fazenda.
Os militares de Ituiutaba foram acionados pela família no dia 5 de Março e deram início as buscas utilizando-se de vários métodos, entre eles o acionamento do Pelotão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar de Uberaba com a utilização de cães de busca, voos de drones, buscas por terra dentro da matas, lavouras e pastos de fazendas e rios.
Os militares realizaram os trabalhos por 10 dias juntamente com familiares, Polícia Militar e Polícia Civil. No entanto, pela falta de informações precisas e por não haver nenhum novo indício de passagem do idoso pela região, as buscas foram encerradas cumprindo o protocolo estabelecido pela instituição.
Na tarde de ontem, 11 de Maio, o morador de uma fazenda encontrou em meio a mata fechada, em brejo, na região conhecida como Córrego da Grama, a bicicleta que o idoso utilizava na última vez que foi visto.
Desta forma a família voltou a acionar o Corpo de Bombeiros Militar na manhã desta sexta-feira e rapidamente uma guarnição de Bombeiros deslocou até a cidade de Monte Alegre para reiniciar os trabalhos. Novamente o trabalho foram realizados em conjunto com as Polícias Militar e Civil.
Ao chegar no local onde encontrava-se a bicicleta do idoso, grupos foram divididos para adentrar e realizar as buscas nas proximidades.
O local era de difícil acesso com mata extremamente fechada, área alagada, sendo necessário a utilização de facão para possibilitar a entrada no perímetro.
Após horas de buscas, a guarnição BM localizou o corpo de uma pessoa nas proximidades do local.
A PCMG suspeita que o idoso foi assassinado. Uma investigação de homicídio será aberta pelos policiais. A Polícia Civil estava presente no local e realizou os trabalhos necessários para a retirada do corpo e entregue para a família para providências.