Incêndio de grande proporção é registrado em usina hidrelétrica situada entre Santa Vitória e São Simão

Nesta quarta-feira (02/09), por volta das 16h, o 2° Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado via 193 para controlar um incêndio em vegetação dentro de uma usina hidrelétrica localizada entre São Simão e Santa Vitória.

Segundo informações, o fogo teria começado na vegetação próxima a uma subestação da companhia, supostamente desencadeado após um curto circuito em uma linha de transmissão.

De acordo com o CBMMG, o vento forte alastrou o foco rapidamente para as áreas de preservação permanente localizada dentro da empresa, com o risco de atingir as linhas de transmissão que passam pela mata.

Ainda de acordo com os militares, mais de 10 hectares de vegetação nativa foram consumidas pelas chamas, que só foram debaladas graças ao apoio conjunto de várias equipes envolvidas, as quais utilizaram caminhões pipas, abafadores e maquinários para a elaboração de aceros.

O CBMMG compareceu no local e realizou a averiguação da situação, além de conter alguns focos reincidentes. Em caso de emergências, disque 193.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *