Ituiutaba está atravessando momento delicado em relação à Covid-19, veja detalhes

Neste momento, é muito séria e preocupante a situação da cidade que se encontra com todos os leitos de UTIs destinado ao tratamento de pacientes contaminados e com mais de 60% de lotação em enfermaria, no Hospital São José.

Em meio à indefinição quanto à estratégia de vacinação dos brasileiros contra a Covid-19, o recrudescimento da pandemia se intensifica em várias cidades do país, e não está sendo diferente em Ituiutaba.

Há 4.747 casos confirmados da doença no município. Segundo o último boletim epidemiológico, divulgado nesta terça-feira (12/01) pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Epidemiologia, Ituiutaba registra mais 01 óbito e 61 novos casos da doença.

Veja a baixo o Boletim Epidemiológico desta terça-feira, 12 de Janeiro, publicado pela Prefeitura de Ituiutaba:

Apesar de o avanço da pandemia, as aglomerações e festas clandestinas são frequentes na cidade, o que contribui para o aumento das transmissões. Evitá-las continua sendo a melhor maneira de se proteger, além de seguir as orientações órgãos de saúde e os protocolos de prevenção como lavar as mãos frequentemente, até a altura do cotovelo com água e sabão, ou fazendo a higiene com álcool em gel 70%.

Outras atitudes são:

– Cobrir nariz e boca ao espirrar e tossir, com lenço ou braço, nunca com as mãos;

–  Não tocar nos olhos, nariz e boca sem antes lavar as mãos como indicado;

–  Manter uma distância mínima de 2 metros das outras pessoas;

–  Evitar aglomerações;

–  Manter os ambientes limpos e bem ventilados;

–  Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos;

–  Higienizar frequentemente maçanetas, celulares, teclados e brinquedos das crianças;

– Evitar contato com outras pessoas, se estiver infectado, principalmente idosos e doentes crônicos, além de permanecer em casa até se recuperar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *