Ituiutaba: polícias Civil e Ambiental deflagram operação conjunta

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Meio Ambiente realizaram operação conjunta para cumprimento de mandados de busca e apreensão na zona rural de Ituiutaba, Triângulo Mineiro, nesta terça-feira (1/6). Durante a ação, em um dos imóveis alvo, as equipes apreenderam duas espingardas e uma garrucha, 24 cartuchos diversos, 21 facas e canivetes, além de partes de animais, como quatro chifres de veado, um casco de tartaruga e couro de onça pintada.

De acordo com o delegado regional em Ituiutaba, Luiz Antônio Minas, os mandados foram representados pela PCMG em decorrência de investigações que apuram o crime de estelionato. “As medidas também tiveram como fundamento uma denúncia anônima, aportada na Ouvidoria do Ministério Público, que noticiava a prática de crime ambiental, bem como de receptação de maquinários agrícolas e veículos de origem ilícita”, acrescenta.

O material apreendido estava em uma propriedade rural, distante 30 quilômetros da cidade, e foi encaminhado à Delegacia de Plantão. Segundo o delegado regional, as investigações prosseguem pela Polícia Civil e o responsável pelos objetos arrecadados poderá responder por posse irregular de arma de fogo e por crime ambiental. Já como medida administrativa, a Polícia de Meio Ambiente aplicou uma multa.

Além do inquérito policial já em tramitação, um novo procedimento será instaurado em continuidade à ação policial realizada hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *