Jesuilson pedala Mil KM em troca de doações de alimentos para famílias carentes

Conhecido por ser um fiel devoto do ciclismo, o atleta de alta performance, Jesuilson, já desbravou milhares de quilômetros com sua bike preparada. Motivado pela recreação, pela busca de saúde física e mental, Jesuilson já participou de um grande número de competições, sempre ficando entre os primeiros colocados ou no lugar mais alto do pódio.

Mas nem só de espírito olímpico o atleta Tijucano vive, e por várias vezes usou o seu hobby, que não deixa de ser uma profissão, como mola propulsora da filantropia, condicionando doações de alimentos a tarefas de extrema dificuldade, como a mais recente, quando pedalou mais de 1.000 quilômetros.

Neste último desafio, a performance do ciclista surpreendeu pelo tamanho da responsabilidade do compromisso assumido de percorrer centenas de KMs com a nobre finalidade de auferir cestas básicas para famílias carentes de Ituiutaba, sendo que, no dia e hora marcada lá estava ele concentrado e pronto.

Segundo relato do próprio Jesuilson, o coração bate mais forte e a concentração entra em campo, ou melhor, em asfalto, já de início para conseguir dar o arranque. Depois de um tempo em constante e frenético movimento corporal o cansaço bate forte, a mente manda prosseguir, mas o físico precisa aliviar.

Assim, metro a metro, com esforço atípico de quem busca a excelência, o atleta quebra mais um recorde e cumpre o compromisso sem nenhum dano muscular, ofegante, mas com a sensação de bem-estar pelo desafio batido e meta atingida em ajudar quem precisa de alimento mais uma vez.

“É preciso estar com a saúde perfeita, condicionamento em dia, e claro, ter uma motivação além do prazer pela superação a qual sou movido, que nesse caso é o de contribuir com as pessoas que tanto precisam de alimento e não têm condições. Acho que cada um de nós pode oferecer a sua contribuição para o bem comum de algum modo, e essa é a forma que encontrei”, relata Jesuilson.

O desafio foi concluído com êxito na tarde de domingo, 21 de agosto, e contou com o apoio logístico do Café Tijucano, Jesuilson Bicicletas, Agência Realiza e realização da Associcli.

 

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos