Uma tentativa de homicídio registrada na madrugada deste sábado, 30 de novembro, mobilizou forças de segurança na Praça João Jorge Cury, no bairro Presidente Roosevelt, em Uberlândia. Um jovem de 21 anos foi atingido por três disparos momentos depois de sair de uma boate localizada nas proximidades.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima contou que caminhava em direção ao carro quando foi abordada por três homens. O trio teria cercado o jovem e perguntado se ele teria ligação com uma facção criminosa. Ele negou qualquer envolvimento, mas ainda assim, um dos suspeitos sacou uma arma e atirou. Dois disparos acertaram o ombro da vítima e um atingiu a região da nádega.
Mesmo ferido, o rapaz conseguiu correr e pedir socorro. O primeiro chamado ao Corpo de Bombeiros descrevia uma agressão com arma de fogo, mas quando a equipe chegou ao local, a vítima já havia sido levada por terceiros até a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Roosevelt.
No hospital, militares colheram o depoimento do jovem que disse não ter conseguido reconhecer os agressores, apenas mencionando que um deles era de baixa estatura. Uma testemunha que o acompanhava acrescentou que um dos autores tinha tatuagens no rosto e no pescoço e estaria em contato telefônico com alguém que teria confirmado que o jovem seria o alvo.
De acordo com o prontuário inicial, o estado de saúde da vítima era estável e sem risco de morte. Um dos projéteis ficou alojado no ombro, e a transferência para o Pronto-Socorro do Hospital de Clínicas da UFU foi autorizada para a realização de cirurgia.
A Polícia Militar faz buscas para identificar os envolvidos. As informações sobre o veículo usado na fuga e a direção tomada após os disparos ainda não foram esclarecidas.































































