Conforme noticiou o site G1, um homem morreu eletrocutado na manhã desta terça-feira (04/04) no Bairro Luizote de Freitas, em Uberlândia (MG).
O caso foi registrado dentro de uma subestação da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e a suspeita é que ele tenha tentado furtar cabos de energia.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o suspeito já estava morto quando a equipe de resgate chegou ao local. A Polícia Militar de Minas Gerais também acompanhou a ocorrência, registrada foi próximo ao Anel Viário Ayrton Senna.
A companhia de energia informou que pela manhã foi identificado um corpo com características de eletrocussão, no interior da subestação e que, imediatamente, os técnicos acionaram o Corpo de Bombeiros para as providências.
A Cemig disse ainda que todas sob responsabilidade da companhia, é murada e sinalizada, alertando sobres os riscos de acidentes com pessoas não autorizadas e que o monitoramento é feito de forma remota, via câmeras de segurança.
A empresa reiterou que “as subestações, assim como as demais instalações que compõe a rede elétrica, não devem ser acessadas por pessoas não autorizadas pela empresa, como forma de evitar acidentes e preservar a vida.”
Via G1, às 18:49:44