Uma ocorrência de furto em andamento foi reportada à Polícia Militar de Minas Gerais em Capinópolis, MG, no último domingo (14/01). Ao chegar na Rua Cento e Dois, no centro da cidade, um dos militares subiu no telhado do supermercado e avistou o buraco feito pelo ladrão de 31 anos. Enquanto isso, outro policial tentava entrar no estabelecimento comercial pela porta do depósito, porém sem sucesso.
Conforme levantamentos do Jornalismo do Canal Janela Aberta, o militar que entrou pelo telhado encontrou o ladrão portando uma faca na cintura. Ele ordenou que o homem largasse a arma branca e descesse da escada em que se encontrava.
Diante disto, o PM foi surpreendido pelo criminoso sacando a faca e partindo em sua direção, momento em que reagiu a injusta agressão com o disparo de arma de fogo contra o mesmo, que foi atingido na altura do peito.
Baleado, o bandido foi socorrido pelos próprios policiais e encaminhado até o Ponto Socorro Municipal para receber atendimento médico. Seu quadro clínico é estável.
Ainda conforme apurações, o ladrão, que tem um extenso histórico criminal que inclui tráfico de drogas, furto, receptação, uso e consumo de drogas e lesão corporal com uso de podão, foi levado para a Depol após receber alta hospitalar.
A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais compareceu ao local e realizou os procedimentos necessários.