O Palmeiras foi amplamente dominado e acabou derrotado por 3 a 0 pela LDU, na noite desta quinta-feira, 23 de outubro, no estádio Casa Blanca, em Quito (Equador), no duelo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América. O resultado deixa o time paulista em situação delicada na competição continental.
Para avançar à final, o Verdão precisará vencer por quatro gols de diferença no Allianz Parque, na próxima quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília). Caso triunfe por três gols, a decisão da vaga será nos pênaltis.
A equipe comandada por Abel Ferreira sentiu claramente os efeitos da altitude de 2.850 metros e teve um primeiro tempo para esquecer. Apático e com dificuldades para reagir, o Palmeiras deu espaços e viu os equatorianos construírem uma vantagem confortável ainda antes do intervalo.
O marcador foi aberto aos 15 minutos, quando Quiñonez superou Khellven pela lateral e cruzou para Villamíl, que dominou e finalizou forte, sem chances para o goleiro Carlos Miguel. A LDU ampliou aos 26 minutos com Alzugaray, em cobrança de pênalti.
Mesmo após tentar reagir, o Palmeiras voltou a ser vazado aos 46, novamente com Villamíl, que aproveitou cruzamento de Bryan Ramírez para marcar o terceiro.
Na etapa final, Abel promoveu diversas alterações, mas o rendimento ofensivo seguiu abaixo. A melhor oportunidade veio apenas aos 37 minutos, quando Ramón Sosa apareceu livre diante do goleiro Álex Domínguez, que fez grande defesa e evitou o gol de honra.
Com o revés, o Palmeiras precisará de uma noite histórica em São Paulo para seguir na luta pelo título continental e não encerrar precocemente sua campanha na Libertadores 2025.































































